quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quando fazemos as coisas por engano!

Meus caros amigos, este blog foi criado sem querer, mas uma vez que não me foi possível voltar atrás, cá vai algumas "laráchas" por forma a não desperdiçar tão valioso meio do comunicação.
E nada melhor do que começar a explicar o porquê do titulo do próprio blog.
Nos anos noventa, o Professor Jorge Listopad, encenou uma peça de teatro em Almada, que se chamava "O Valente Soldado Shewaik" e que o professor fez o favor de me convidar a assistir.
Uma das coisas que mais me marcou, foi o facto de durante a representação o personagem desejava a quase todos os seus interlucutores "saudinha" e tal como uma canção de que nós gostamos, quando vamos ao cinema e quando saímos ainda vimos a trautear essa mesma melodia, comigo não foi diferente e adoptei, essa mesma palavra usada durante a peça, e que acabaria por adaptar ao meu modo de estar e desejar algo de bom a todos os que me rodeiam no dia-a-dia.
Com esta explicação sobre a maneira de me despedir, e que eu uso desde alguns anos a esta parte, espero que não fiquem "melindrados" mas como o Homem é um animal de hábitos, cá vai a minha despedida, desejando Muita Saúdinha da Boa para Todos.

1 comentário:

  1. BEM! Se isto começar a proliferar... Não sei não!
    Continua que vais bem. Mas já agora podias ter continuado a história... É que, da “saudinha”, já nós sabemos a origem. E o...”Da boa”!
    Donde Vem?

    ResponderEliminar