Tal como o titulo diz e muito bem, há na Europa uma maneira de combater a abstenção, a alternativa seria incentivar as pessoas a votar através dos incentivos fiscais, tal como se faz na Bélgica; Embora o motivo seja, para que não haja acusações da parte dos cidadãos de origem Flamenga, contra os Francófonos e vice-versa pois como sabemos a Bélgica é constituída com população originária de duas culturas diferentes.
Numa altura em que se fala tanto de educação e escolaridade, seria uma oportunidade de ouro para fazer com que a abstenção diminuísse e a escolaridade recebia assim um incentivo.
Qual seria então a maneira de fazer com que tal ideia vingá-se? Os alunos com idade superior a dezoito anos e que frequentassem o ensino superior, teriam um desconto nas propinas até ao acto eleitoral próximo. Os jovens que já estivessem no mercado de trabalho teriam os tais incentivos através do IRS.
As famílias que tivessem filhos menores em idade escolar, ficariam isentos de comprar livros escolares ou então os preços seriam subsidiados pelo estado.
Quem não reunisse qualquer um desse requisitos teria também benefícios de ordem fiscal "IRS" e assim em minha opinião se combateria a abstenção, não por imposição, mas através de medidas que visavam não só combate-la mas também faria com que a escolaridade obrigatória e o respectivo sucesso subissem os níveis que tanta falta fazem no nosso país.
Desejo a todos muita Saúdinha da Boa!
sábado, 20 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário